5 de abr. de 2012

Voluntários apóiam PEPE e POPE na África

Recentemente, os missionários do Voluntários Sem Fronteiras em Kayes, cidade do ocidente do Mali, na África, recebeu a visita de oito brasileiros da PIB de Curitiba (PR). Eles foram ao país oferecer atendimento odontológico à população local; apoiar as atividades cotidianas dos Radicais, principalmente ao PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar) e conhecer o campo missionário. Os voluntários puderam conhecer, na prática, os trabalhos dos nossos missionários desenvolvidos naquela comunidade. 
Os irmãos de Curitiba levaram para o Mali um consultório odontológico portátil, que chegou ao país em perfeitas condições, mesmo após 18 horas de transporte aéreo e 8 horas terrestre. A permanência do grupo foi curta; o atendimento odontológico foi feito apenas durante 10 dias, mas de forma intensiva. No POPE (Programa de Odontologia Preventiva e Educativa) duas dentistas conseguiram atender a 78 pessoas, num total de 115 consultas e 270 procedimentos. 

“Seria impossível dizer tudo o que estes amados irmãos fizeram, e muito mais complicado seria escrever o desdobramento desta ação. Uma das pessoas atendidas sofria com dores de dente há mais de seis anos e teve seu problema resolvido. Outro caso é de uma criança que tinha quase todos os dentes estragados, o Aliu; a mudança foi tremenda. Tenho certeza que essas pessoas levarão estas marcas de amor por um longo período! Que o Senhor complete esta obra na vida destas pessoas e de tantas outras com quem eles tiveram contato”, diz a missionária Amanda Pereira. 

Os Radicais também receberam apoio ao PEPE de uma pedagoga e dos demais irmãos do grupo da PIB de Curitiba, que doaram materiais didáticos ao programa. 

Deus tem usado tremendamente as vidas de nossos missionários para o alcance do seu povo. Os Radicais são gratos a todos os que juntos com eles, de alguma forma, participam deste projeto que tem impactado nações.

Nenhum comentário: