12 de jan. de 2012

Você cuida dos pequenos problemas antes que eles se tornem grandes?


Qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente ate encontrá-la? (Lucas 15:08).

Um ditado popular no mundo empresarial de hoje é: “não ligue para as pequenas coisas”. Se perdermos um lance, damos de ombros; se perdemos um cliente... bem, ele dava muito trabalho... Infelizmente, se permitirmos esta atitude, as pequenas perdas se transformarão em grandes problemas, e o que sofre é nossa empresa.
Um principio que esta em contraposição a “não ligue para as pequenas coisas” é: “Cuide das pequenas e as grandes se resolverão por si”.
Se as pequenas perdas são inaceitáveis – quando cuidamos ao primeiro sinal de problemas, e não desistimos ate ver a solução, as pequenas perdas não terão oportunidade de crescer.
Aja imediatamente! Telefone para o cliente que perdeu e ganhe-o de volta. Cobre mais uma vez para receber a conta atrasada. Ao adotar o principio de “cuidar das pequenas coisas”, o sucesso vem em seguida.

Livra-te, como gazela, da Mao do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. (Provérbios 6:5)
Steve Marr

Nenhum comentário: