Qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não
acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente ate encontrá-la?
(Lucas 15:08).
Um ditado
popular no mundo empresarial de hoje é: “não ligue para as pequenas coisas”. Se
perdermos um lance, damos de ombros; se perdemos um cliente... bem, ele dava
muito trabalho... Infelizmente, se permitirmos esta atitude, as pequenas perdas
se transformarão em grandes problemas, e o que sofre é nossa empresa.
Um
principio que esta em contraposição a “não ligue para as pequenas coisas” é: “Cuide
das pequenas e as grandes se resolverão por si”.
Se as
pequenas perdas são inaceitáveis – quando cuidamos ao primeiro sinal de
problemas, e não desistimos ate ver a solução, as pequenas perdas não terão
oportunidade de crescer.
Aja
imediatamente! Telefone para o cliente que perdeu e ganhe-o de volta. Cobre
mais uma vez para receber a conta atrasada. Ao adotar o principio de “cuidar
das pequenas coisas”, o sucesso vem em seguida.
Livra-te,
como gazela, da Mao do caçador e, como a ave, da mão do
passarinheiro. (Provérbios 6:5)
Steve Marr
Nenhum comentário:
Postar um comentário