17 de jan. de 2012

Queira se um vendedor


A condição básica para se dar bem em qualquer coisa que se faça ou se queira fazer na vida é atitude.
Se você acredita que vendas é profissão menor, que o vendedor é aquele enrolador, tirador de pedido, alguém indesejável, pare a leitura do livro por aqui. A livraria não irá devolver o seu dinheiro, mas pelo menos você não perdera tempo com algo em que não acredita.
Para ser um vendedor, para vender é preciso que você acredite que é vendedor que conecta as empresas aos seus clientes, é o vendedor que leva ao mercado as mensagens da empresa e traz para empresa as informações do mercado.
Vender é uma atividade nobre, é estabelecer relacionamentos, é fazer a roda dos negócios girarem, é permitir que as pessoas ganhem dinheiro, afinal, em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.
Se no seu cartão de visitas não existe a palavra vendedor logo abaixo do seu nome, vai ter que mudar isso caso queira ser um campeão em vendas.
É uma raridade encontrar um cartão de visitas de um profissional de vendas que especifique claramente que ele é um vendedor.
Há de tudo: executivo de contas, gerente de contas, vendas técnicas, consultor de vendas e até anglicismos do tipo key account, Sales consult, etc.
Ora se você é um vendedor e se orgulha disso, mude de atitude, assuma seu papel.
Muito prazer sou vendedor!
O bom vendedor orgulha-se da sua profissão!
Carlos Alberto Júlio

Nenhum comentário: